"Kissed by God" no Mercado de Matosinhos

_ACF5575.JPG
 

A convite da Billabong voltamos a transformar o Mercado de Matosinhos numa sala de cinema para a exibição do filme Kissed By God.

Há oito anos o mundo via partir uma das figuras mais incontornáveis do surf mundial - Andy Irons. A Billabong prestou-lhe homenagem com a estreia, em Portugal, de “Kissed By God”.

Este filme não é sobre surf, mas sim sobre a vida de um dos surfistas mais icónicos do mundo. Andy Irons, três vezes campeão mundial de surf, viveu ao máximo o topo da sua carreira, mas enfrentou conflitos internos insuperáveis.


O documentário relata a sua história sem filtros, repleta de energia, paixão, sucesso e desafios. Desafios estes que levaram o campeão do povo ao limite, que proporcionaram muitos dos melhores momentos do surfista havaiano, mas também os mais difíceis de lidar. Em 2010, depois da etapa em Peniche e já de regresso a casa, Andy acabou por morrer de ataque cardíaco, provocado por uma mistura de drogas. Tinha apenas 32 anos, deixava um mundo de sucessos e excessos e a mulher grávida de oito meses.

 
Tiago Costa